sexta-feira, 12 de março de 2010

Agora faltando 16 dias.


Primeiramente quero agradecer a todos que visitarem meu blog. Não tem muita coisa por enquanto mas prometo bombar de fotos e informações sobre a viagem.
Esse é meu primeiro post, tenho muita coisa para dizer e ao mesmo tempo não sei por onde começar. Então vou começar pelo titulo do blog. Faltam só 16 dias, meu Deus quem diria, depois de tantas angustias, choros, risadas, horas de conversas com outras au pair, varios desabafos em comunidades do orkut, mudança de agência, conversar com mais de 10 familias americanas, ai vou eu rumo a essa nova fase da vida. Estou muito feliz, ansiosa, com frio na barriga e confesso, com medo tbm.....hehehehehe.....medo de sentir saudades( com certeza vou sentir) medo de chorar, de ter vontade de vir embora, medo das perdas que posso ter, mas sim com muita coragem e vontade de enfrentar td isso.
Bom para os que não me conhecem, para as au pairs e futuras, vou falar um pouco sobre mim, acho muito dificil isso, pq tenho medo de parecer convencida....hehehe...mas enfim uma coisa que todos percebem em mim, não importa o tanto que me conhecem é que gosto de falar muito. Então vou deixar um pouco aki de quem sou. Sou alegre, risonha, falante, ciumenta e até um pouco menininha d+, sabe sou manhoso, criança, tenho alma de criança, um pouco ingenua, as vezes até de mais, mas algumas pedras no caminho me fizeram crescer. Bom mas é isso, com o tempo e os posts vai dar para ver bem o que eu sou.
Vou contar um pouco da minha historia como au pair para as que pretendem entrar nesse programa ou para as que já estão verem que não são as unicas que tem problemas. Todas as au pairs tem problema, todas se descabelam por não ter o matching, mesmo que estão on line a apenas 1 dia. Decidi ser au pair no final de 2008, estava terminando a facul e queria muito fazer um intercambio, sempre quiz. Ai então comecei a pesquisar, mas não pequisei muito, sou um pouco afobada ai fui a uma agencia perto de casa que fazia o programa de Au Pair, me inscrevi, paguei, fiz o teste e até hj nenhuma familia, eles nem me dão uma satisfação, super grossos dizem que nunca deram uma garantia de familia. Então passados 6 meses nessa agencia resolvi procurar outra. Começa tudo de novo, application, entrevista, teste e pagar a inscrição, mais 5 meses on line, conversei com 10 familias, 15 me add e nada de matching, conclusão vamos fazer de novo o application, passados então mais 2 meses e a noticia........MATCHING...nossa nem podia acreditar, mais de um ano e finalmente consegui. Então agora estou eu aqui, com o visto, a carteira internacional, presentes para a familia, malas, despedida e td mais rumo ao tão longo e esperado ano de AU PAIR.
Bom acho que deu para contar um pouco de mim e dessa aventura neh, mas com o decorrer do ano vocês vão se atualizando, minha mãe já me deu até um caderninho para eu anotar todas as minhas perolas nos USA, pq quem convive comigo sabe que eu adoro falar quando não devo, dar risada quando não pode e fazer perguntas que não podiam ser feitas.
Agora essas duas semanas vão ser um tanto quanto agitadas, preciso arrumar tudo que está faltando, mas assim que der volto para dar noticias e atualizar o blog.
Bjus a todos e obrigado pela paciência por lerem esse post, pq ficou grande hein!!!!!!!

2 comentários:

  1. Oi Gabi!

    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pela conquista do match! Pa-ra-bénSss!!!, conta tudinho no seu blog, tá? vou ficar sempre de olho nas novidades.

    Ah, menina... como eu disse no post tenho cerca de 1,5 ano para embarcar. Cê acha mesmo que já devo ir lá na cc? Tava pensando em tirar a CNH agora em Abril, ou maio. E lá para Agosto fazeer minha visitinha a cultural care. Que achas?

    Beijo e obrigada pelo comment.

    ResponderExcluir
  2. Rsrssr...se vc é afobada imagina eu, que fiz um blog para contar minhas [futuras] histórias como au pair faltando mais de ano pra embarcar? hasuhashuhaha ...

    Pois é menina, tenho um "tempinho" ainda. "tempinho" mesmo, né? porque a gente sabe que um ano passa voando.

    Esse tempo q tenho vai ser perfeito para "improve my Englih", eu preciso muito, sabe?

    E vc hein? tá chegando a hora né?
    Tô torcendo por vc. Quero saber das novidades logo.

    Beijos
    :)

    ResponderExcluir